Acordos para redução de salários e suspensões de contratos de trabalho – Prorrogada a Medida Provisória 936

28 . maio . 2020 |

O Congresso Nacional prorrogou hoje por 60 dias a vigência da Medida Provisória (MP) 936, a qual regulamenta as alternativas, durante o estado de calamidade gerado pela COVID-19, para acordos individuais e coletivos de redução proporcional de salário e jornada de trabalho ou de suspensão do contrato de trabalho. A legislação permite o acesso a benefícios pagos pelo Governo Federal aos empregados atingidos, bem como o pagamento de ajuda compensatória isenta de encargos pelos empregadores.

A MP 936, cuja apreciação para eventual conversão em Lei continua no Congresso Nacional, já conta com quase mil emendas apresentadas por Deputados Federais, abrangendo os mais diversos temas, como a ampliação dos benefícios e novas alternativas para a formalização dos acordos, entre outros.

A propósito, aproveitamos para compartilhar o link para acesso ao nosso sumário bilíngue da MP 936, editado à época da edição dessa legislação e que contém as principais condições para os acordos emergenciais trabalhistas.

Para mais informações, entre em contato:

Fabio Medeiros
fabio.medeiros@ldr.com.br

André Blotta Laza
andre.laza@ldr.com.br

Marina Camargo Aranha
marina.aranha@ldr.com.br

Gustavo Gomes Basilio
gustavo.basilio@ldr.com.br

Egon Henrique Albuquerque
egon.albuquerque@ldr.com.br

 


ver todas as publicacoes