Estruturação de debênture realizada por Lobo de Rizzo recebe prêmio internacional

29 . janeiro . 2019 |

Primeira emissão garantida em Reais pelo BID será premiada na edição deste ano do Bonds & Loans Latin America Awards

Nossa assessoria à Atlantic Energias Renováveis na estruturação financeira da debênture de infraestrutura do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar acaba de ser premiada pela Bonds & Loans Latin America Awards 2019. A operação foi realizada pela time de Mercados Financeiro e de Capitais sob a liderança dos sócios-gestores Fabrizio Sasdelli e Milton Pinatti.

Além do financiamento concedido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a operação contou com uma emissão de debêntures simples garantida pelo Inter-American Investment Corporation, braço de investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A operação teve grande reconhecimento internacional por ser a primeira vez em que o BID forneceu garantia em reais, além de marcar o início desse tipo de estrutura no mercado brasileiro.

“Esse tipo de emissão de debêntures é algo que será cada vez mais disseminado no mercado brasileiro, em vista da grande necessidade de fontes inovadoras de financiamento para projetos de infraestrutura no Brasil”, afirma Sasdelli.

O Bonds & Loans Latin America reconhece as principais operações nos mercados de capital latino-americanos. A cerimônia de entrega dos prêmios no Brasil será realizada no dia 4 de junho, em São Paulo.


ver todas as publicacoes