Renata Piazzon, da área Ambiental, é destaque no JOTA

28 . junho . 2017 |

JOTA falou sobre a 1ª Conferência Internacional de Advogados B, que contou com a advogada Renata Piazzon, da área Ambiental, e outros advogados do mundo todo para debater assuntos relacionados a empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais:

1ª Conferência de Advogados B tem participação brasileira

Nos últimos dias 19 e 20 de junho, ocorreu, em Lima, Peru, a 1ª Conferência Internacional de Advogados B. Com 80 advogados de 13 países, o evento teve a presença do Grupo Jurídico do Sistema B – Brasil.

O Sistema B é um movimento global que busca redefinir sucesso nos negócios, para que seja medido pelo êxito econômico e também pelo bem-estar da sociedade e do planeta. De acordo com Marcel Fukayama, co-fundador e presidente do conselho do Sistema B Brasil, “é preciso institucionalizar uma alternativa para que empresários busquem uma nova forma de fazer negócios e gerar impacto social e ambiental positivo”.

A Conferência, organizada pelo Sistema B Internacional, Benefit Company Bar Association e European Social Enterprise Law Association, contou com o apoio da Pontifícia Universidade Católica de Lima e das Universidades de Lima e do Pacífico, da Natura, FOMIN, BID e CAF.

Para as advogadas Renata Soares Piazzon, do Lobo de Rizzo Advogados, e Juliana Furini de Vasconcellos, a Conferência foi inovadora ao propor uma nova forma de atuação jurídica.

“A adesão de grandes empresas, como a Natura, sinaliza ao mercado a relevância e urgência de se integrar o impacto social e ambiental nos negócios. A alta taxa de inovação da Natura, por exemplo, já gera 68% do faturamento da empresa”, afirmam as advogadas.

Como resultado do evento, o Grupo Jurídico B – Brasil, em parceria com a Academia B e Sistema B, trabalhará para o estudo de propostas da América Latina para a construção de uma nova economia, em reunião do G20 a ser sediada em Buenos Aires em 2018. O Brasil está se preparando para receber o 2o encontro internacional do Sistema B, que ocorrerá entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017 em São Paulo. O evento será um espaço para discussão entre investidores, empresas, academia, lideranças políticas, formadores de opinião e advogados e será uma oportunidade para ampliar o debate sobre uma nova economia mais inclusiva, mais responsável e mais transparente.

Leia a notícia aqui.


ver todas as publicacoes