(Português) Lobo de Rizzo promove evento sobre Governança Corporativa

1 . November . 2018 |

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 26 de novembro, Lobo de Rizzo realiza o evento “Governança Corporativa Eficiente – Como aderir às novas obrigações do Novo Mercado?“. Os palestrantes Paula Magalhães, sócia de Companhias Abertas do Lobo de Rizzo, Borja Miranda Johansson, sócio da Morrow Sodali, e Sandra Guerra, sócia da Better Governance, vão mostrar na prática o que deve ser feito para garantir uma governança efetiva.

O evento será realizado no Tryp Iguatemi, das 8h30 às 12h, e conta com o apoio da Abrasca e da Capital Aberto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail ldr@ldr.com.br.

Veja a programação completa:

8h30 às 9h

Credenciamento e welcome coffee

9h às 9h45

Políticas do Novo Mercado
Dicas práticas para cada política não ficar só no papel
Paula Magalhães – Sócia de Companhias Abertas do Lobo de Rizzo

9h45 às 10h

Intervalo

10h às 10h45

Tipos de avaliação do C.A., Comitês e Diretoria
Qual alternativa se adequa mais à estrutura da companhia?
Sandra Guerra – Sócia da Better Governance

10h45 às 11h30

A governança que os investidores institucionais querem
Quais temas que devem ser priorizados para agregar valor?
Borja Miranda – Sócio da Morrow Sodali

11h30 às 12h

Perguntas e respostas

Sobre os palestrantes:

Borja Miranda Johansson
Borja lidera as operações nos mercados da Espanha, Portugal e América Latina. Com mais de 100 mandatos de experiência, presta consultoria e execução em eventos corporativos em que a resposta dos acionistas é necessária. Antes de se juntar à Morrow Sodali há mais de uma década, ele trabalhou na empresa de consultoria Accenture, onde liderou trabalhos de banking e back-office.

Sandra Guerra
Uma das precursoras de governança corporativa no Brasil, tem atuado como conselheira e presidente de conselhos de administração desde 1995. Sua experiência reúne atuação em conselhos de empresas listadas, fechadas, de controle familiar, de controle estatal, além de organizações sem fins lucrativos no Brasil e no exterior. Com 23 anos de vivência em governança corporativa, ela integrou o grupo de fundadores do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde foi a presidente do conselho da entidade por quatro anos, de 2012 a 2016. Foi também conselheira da International Corporate Governance Network (ICGN) por duas vezes. Desde o mestrado em Administração de Empresas pela FEA-USP (2009), seu foco de pesquisa tem sido o conselho de administração. Certificada como Conselheira de Administração pelo IBGC e como Mediadora pelo CEDR-Centre for Effective Dispute Resolution (Reino Unido), Sandra segue atuando como conselheira de administração, hoje na Vale S.A e na organização sem fins lucrativos, GRI – Global Reporting Initiative, com sede em Amsterdã. É sócia-diretora da Better Governance, consultoria em governança corporativa com foco em conselhos. Publicou em 2017 o livro “A caixa-preta da governança. Conselhos de administração revelados por quem vive dentro deles”, Editora Best Business, agora em sua 2ª edição.

Paula Magalhães
Paula é especialista em societário e questões regulatórias periódicas e extraordinárias de companhias abertas (Comissão de Valores Mobiliários – CVM e B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão). Possui forte experiência em assembleias gerais e voto a distância, Formulário de Referência, Informe CBGC, relacionamento e comunicações com os stakeholders das companhias, obrigações relacionadas aos segmentos especiais de listagem da B3, melhores práticas de governança corporativa, reorganizações societárias, OPAs e defesas de processos administrativos sancionadores na CVM.


see all publications