(Português) Renata Piazzon, da área Ambiental, é destaque no JOTA

28 . June . 2017 |

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

JOTA falou sobre a 1ª Conferência Internacional de Advogados B, que contou com a advogada Renata Piazzon, da área Ambiental, e outros advogados do mundo todo para debater assuntos relacionados a empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais:

1ª Conferência de Advogados B tem participação brasileira

Nos últimos dias 19 e 20 de junho, ocorreu, em Lima, Peru, a 1ª Conferência Internacional de Advogados B. Com 80 advogados de 13 países, o evento teve a presença do Grupo Jurídico do Sistema B – Brasil.

O Sistema B é um movimento global que busca redefinir sucesso nos negócios, para que seja medido pelo êxito econômico e também pelo bem-estar da sociedade e do planeta. De acordo com Marcel Fukayama, co-fundador e presidente do conselho do Sistema B Brasil, “é preciso institucionalizar uma alternativa para que empresários busquem uma nova forma de fazer negócios e gerar impacto social e ambiental positivo”.

A Conferência, organizada pelo Sistema B Internacional, Benefit Company Bar Association e European Social Enterprise Law Association, contou com o apoio da Pontifícia Universidade Católica de Lima e das Universidades de Lima e do Pacífico, da Natura, FOMIN, BID e CAF.

Para as advogadas Renata Soares Piazzon, do Lobo de Rizzo Advogados, e Juliana Furini de Vasconcellos, a Conferência foi inovadora ao propor uma nova forma de atuação jurídica.

“A adesão de grandes empresas, como a Natura, sinaliza ao mercado a relevância e urgência de se integrar o impacto social e ambiental nos negócios. A alta taxa de inovação da Natura, por exemplo, já gera 68% do faturamento da empresa”, afirmam as advogadas.

Como resultado do evento, o Grupo Jurídico B – Brasil, em parceria com a Academia B e Sistema B, trabalhará para o estudo de propostas da América Latina para a construção de uma nova economia, em reunião do G20 a ser sediada em Buenos Aires em 2018. O Brasil está se preparando para receber o 2o encontro internacional do Sistema B, que ocorrerá entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017 em São Paulo. O evento será um espaço para discussão entre investidores, empresas, academia, lideranças políticas, formadores de opinião e advogados e será uma oportunidade para ampliar o debate sobre uma nova economia mais inclusiva, mais responsável e mais transparente.

Leia a notícia aqui.


see all publications