(Português) Aviso do TJRJ determina a realização de cadastro para recebimento de citações e intimações eletrônicas

8 . June . 2020 |

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Foi publicado o Aviso nº 43/2020 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que impõe às pessoas jurídicas – com exceção de micro e pequenas empresas – a necessidade de realização do cadastro para recebimento de citações e intimações eletrônicas. Caso o cadastro não seja feito, a realização do protocolo de petições (iniciais e intercorrentes) será inviabilizada até que o mesmo seja providenciado. Tal cadastro deve ser feito exclusivamente pela empresa, tendo em vista a necessidade de uso do eCNPJ.

O sistema pode ser acessado por meio do site do Tribunal (https://www3.tjrj.jus.br/SISTCADPJ/faces/index.jsp) com um certificado digital e exige as seguintes informações para o cadastro: (i) Dados Básicos (CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia, Tipo de Pessoa Jurídica, e-mail); (ii) Endereço; (iii) Atos Constitutivos, que devem ser anexados eletronicamente; e (iv) Pessoas Vinculadas (Filiais).

Embora ainda exista a possibilidade de revogação dessa medida – a seção da OAB/RJ já requereu à Presidência do Tribunal a reconsideração da medida imposta -, o mais seguro é a realização do cadastramento para que não haja qualquer eventualidade na tramitação processual.

 Para mais informações, entre em contato Time de Solução de Conflitos.


see all publications