Manifesto

Somos um escritório de advocacia singular. Atuamos como verdadeiros parceiros de nossos clientes, com protagonismo em todos os casos, no Brasil e no exterior.

Construímos relações próximas e de longo prazo, trabalhando com eficiência, ética, integridade, determinação e comprometimento, sempre em busca dos melhores resultados.

Olhamos o todo e cada detalhe. Somos conselheiros estratégicos. Avaliamos riscos e possibilidades. Assumimos posicionamentos e responsabilidades, viabilizamos negócios e acordos.

Investimos no desenvolvimento do nosso time e promovemos a troca de boas práticas. Incentivamos a autonomia e apoiamos nossos profissionais com a experiência e a reputação dos sócios.

Reconhecemos nossa responsabilidade socioambiental. Acreditamos na advocacia pro bono. Investimos em projetos capazes de ampliar as oportunidades de formação dos mais jovens.

Estamos conectados com o futuro, sem perder a visão do contexto e das demandas do presente. Continuaremos inquietos e criativos, porque inovar faz parte do nosso jeito de ser. E seguiremos evoluindo em todas as áreas do Direito.

Somos Lobo de Rizzo
Parceiros em todos os casos.

Reconhecemos nossa responsabilidade socioambiental e investimos em projetos com potencial para transformar as comunidades em que atuamos. Nosso foco é educação e priorizamos iniciativas capazes de ampliar as oportunidades de formação dos mais jovens.

Contamos com um comitê dedicado ao tema, formado por integrantes de diversas áreas do escritório, que tem como principais atribuições fomentar a discussão, propor ações e controlar a realização das atividades planejadas dentro de um calendário anual.

Entre os projetos apoiados pelo escritório estão:

Parceiros da Educação

Criada em 2004, a Parceiros da Educação é uma Associação sem fins lucrativos que trabalha por uma educação pública de qualidade. O projeto promove a parceria entre a iniciativa privada e escolas públicas de ensino integral em São Paulo e Rio de Janeiro. Como parceiro da educação, Lobo de Rizzo adotou em 2018 a E.E. Conde José Vicente de Azevedo, Localizada no bairro Bosque da Saúde, a escola receberá uma série de iniciativas pedagógicas e de infraestrutura ao longo dos próximos cinco anos com o objetivo de garantir melhores oportunidades de futuro para seus estudantes.

Projeto Âncora

Atuamos de forma pro bono para esta organização não-governamental, que cuida de crianças e adolescentes de baixa renda na região de Cotia (SP). Desde 1995, o Projeto Âncora já beneficiou mais de seis mil pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de experiências educacionais, culturais, artísticas e esportivas.

Projeto Constituição nas Escolas

Somos o principal patrocinador do projeto Constituição na Escola, que consiste na realização de aulas expositivas sobre a Constituição Federal Brasileira, direitos humanos e civilidade aos alunos da rede pública do País. Além do apoio total ao projeto, incentivamos nossos advogados a atuarem como professores voluntários.